segunda-feira, novembro 17, 2008

Jantarada

Vem aí a esperada Jantarada Laranjada



Vai ser nas belissimas instalações do Lisboa Racket Center, situadas logo no inicio da Av. do Brasil, 1ª à esquerda quem vem do aeroporto.

Dia 21 pelas 21:30 lá estaremos, estamos à espera de mais confirmações para o mister começar a delinear o Menu e consequentemente o budget.

Para já estamos 21 adultos e 10 crianças.

O after hours segue posteriormente pelas ruelas do Bairro Alto.

Duas Vitórias Seguidas

1º foi com os Biqueiras d'Aço:


Jogaram:
O Xico na Baliza
Nas laterais Ricardo e José Mário (Cpt)
No centro da defesa Gilman e Smi
No miolo Zeka, Castro e João Tiago
Nas pontas Duarte e Miguel
Na frente Nuno C. Pinto

O jogo começou equilibrado, com a tactica do dominio consentido complementada por uma defesa subida, a deixar os adversários sem espaço para trocar a bola no nosso meio campo e fazendo-os cair em offside cada vez que a bola era colocada nas costas da defesa.

Uma boa jogada de entendimento sobre a esquerda permite ao (debilitado) João Tiago ir à linha cruzar curto atrasado e o Nuno C. Pinto não perdoa no 1º poste.

Não passou despercebida, a estreia dentro do terreno do mister António. O capitão Zé Mário numa disputa de bola aérea lesiona-se no nariz e é momentaneamente rendido por António Santos. Tempo suficiente para perceber que dentro do campo, na defesa, a voz de comando é do Gilman, treinador ou não, se estiver fora do sitio leva um bafo engole em seco e continua a jogar.

Depois do golo a tactica do fora de jogo, mal interpretada, principalmente no lado esquerdo da defesa, podia ter comprometido. O extremo direito isolou-se três vezes frente ao Xicão, entrando em diagonal pelo bico da área. Xico esteve sempre à altura dando o corpo ás balas, é que, como diz o coach, aquela silhueta a vir na direcção dos avançados intimida os mais audazes.

Ainda antes do final da 1ª parte uma jogada confusa na área do Biqueiras desposiciona o guardião e permite ao Castro um chapéu oportuno. Sorte merecida e que tanto faltou noutros empates.

Na segunda parte algumas correcções permitiram uma exibição mais equilibrada.

Continuámos a deixar o adversário trocar a bola no seu meio campo pressionando apenas quando metiam o pé em ceara alheia, continuámos a utilizar uma defesa subida, mas desta feita mais próximos dos jogadores adversários.

O trabalho defensivo dos dois alas (Miguel principalmente nesta segunda parte) não deixava o adversário pensar.

Passamos por alguns calafrios, o que é normal porque jogavamos com um candidato ao titulo, mas também estivemos muito perto de fazer o terceiro. O guarda redes adversário nega um remate de pé direito (o seu pior) ao Duarte no coração da área. Foi pena porque a jogada foi bonita e o Duarte já merecia.

Não passou despercebido o apoio junto à linha do grande Imperador, só o facto de aparecer equipado, deixa em sentido os dois centrais de serviço.

Depois do jogo as habituais minis no Bar da Bola, os tremoços também foram bem vindos.


O mister a chamar à atenção do Coxo para um ou dois pormaiores...




Depois dos Biqueiras veio o São Domingos.

É verdade que o adversário é mais modesto, mas não é menos verdade que estes Laranjada necessitam de provar com resultados a valia que pensam ter, para ocuparem os lugares a que pensam ter direito.

Jogaram:
Na baliza o Bordalo
Nas laterais o Nero (Cpt) e o Luis
No centro da defesa o Smi e o Ricardo
No miolo o Castro e o João Tiago.
Nas alas o o Miguel e o Duarte
No ataque os dois Nunos.

Um 4-4-2 mais ousado.

Entramos algo desconcentrados com passes desplicentes que o adversário nunca soube aproveitar.

Desabafamos uns cons os outros, acertamos agulhas e as coisas começaram a fluir com naturalidade.

Nunca pressionámos desnecessariamente no meio campo deles, o que os deixou algo baralhados, quando recuperámos a bola começámos a jogar bom futebol.

Depois de algumas oportunidades desaproveitadas, nenhuma delas gritante, vem o 1º golo.

Um bom entendimento entre os dois Nunos, resulta na recepção de um passe curto de costas para a baliza na quina da pequena área, este posicionamento desenquadrado nunca foi problema em outras épocas e o Aguiar provou pela 1ª vez esta época que não tem nada a provar, remate simples junto ao poste, 1-0 Laranjada. Foi tantas vezes assim no passado não havia razão para deixar de ser.

Continuámos a dominar e, não me lembrando da ordem temporal dos eventos, ficaram-me na retina duas idas à linha do Nuno C. Pinto desaproveitadas por desentendimentos no eixo do ataque, um bom remate do Duarte depois de uma diagonal para o meio. E muita pressão sobre o lado direito da defesa adversária através de combinações entre o Luis e o Miguel e João Tiago.

Num canto surge o segundo golo, os centrais sobem, Smi encarna Capucho nos tempos do prof. Queiroz em Alvalade e faz o classico toque para traz no 1º poste, a bola cai redonda nos pés de Ricardo que já dentro da pequena área encosta sem cerimónias.

Ainda antes de acabar a 1ª parte Nuno C. Pinto é carregado dentro da área, o arbitro não assinala nada, mas fica a sensação entre os adeptos que, tivesse o avançado mantido a concentração em vez de "pedir" penalti e o terceiro golo podia ter acontecido.

Na segunda parte não jogámos tão bem, concedemos demasiado espaço ao adversário no centro do terreno e tivemos de suster alguns lances de bola parada e pelo menos um incursão do avançado isolado pelo corredor central.

Nessa altura Bordalo esteve sempre concentrado e respondeu como devia de todas as formas e feitios, a punhos ou a segurar em bolas pelo ar, a fazer a mancha ao avançado em posição central e numa estirada magnifica junto ao poste.

Ainda ouve tempo para dar ritmo ao Imperador que entrou muito concentrado para o lugar de Smi. Quando ainda estava dois a zero, faz dois cortes providenciais a evitar contra-ataques adversários, um pelo ar e outro in-extremis pelo chão, e criou o pânico na baliza adversária ao subir num canto.

Tempo ainda para um livre directo apontado de forma superior, pelo Duarte, a fazer a bola embater no poste direito, o nº 13 nas costas foi mesmo o do azar.

Finalmente o golo que matou o jogo veio novamente dos pés do Nuno Aguiar, jogada rápida pelo meio com remate rasteiro ainda à entrada da área, a bola entra tensa junto ao poste sem hipoteses para o pesado guarda redes adversário.

Não queremos deixar de salientar com toda a humildade que o lance mais bonito do desafio pertenceu ao São Domingos. Um jogador com uma estatura fisica de fazer inveja ao famoso "HULK", aplica o famoso truque da cabine telefónica aos experientes Nero e Castro. Num espaço onde nem o Edgar parecia caber, este "sólido" individuo passa pelo meio das duas inocentes Laranjinhas, com um rápido trocar de bola entre os dois pés e um pique de 3 metros que os deixa agarrados à relva. Castro não aceita a humilhação e trava o adversário em falta encarando com naturalidade o consequente amarelo.

Prestamos ainda homenagem ao público presente que partilhou no final a incondicional boa disposição ao sabor de umas minis, desta feita enquando mordiamos umas batatas fritas.

Xicão veio meter pressão a Bordalo e impedir que a Inês comesse demasiadas batatas.




Apesar da indecencia do Xicão ao enxarcar as batatas em mostarda, a nossa sócia nº2 não desarmou e acompanhou o plantel no Bar da Bola.


O Vasquinho que se cuide, vai haver revisão da numeração dos sócios em breve, se não colocar as quotas (presenças) em dia, o nº1 dança...

quarta-feira, novembro 12, 2008

Dani Boy Emprestado

É com grande alegria que anunciamos o retorno ao "trabalho" de um dos nossos mais promissores atletas.

Como a massa associativa notou durante a época passada, o irreverente Daniel não rendeu o que tinha prometido com a sua época de estreia.

Achamos por bem dar-lhe minutos num clube de inferior dimensão.

O Daniel, como rapaz humilde que é, aceitou então ir rodar no nosso clube satelite da Polónia (FC Cracow United).

Foi uma solução que agradou a todos, porque se conseguiu comparticipar a sua estadia, através de um trabalho temporário na construção de civil.

Na foto podemos ver o seu ar alegre e orgulhoso no dia da estreia.

Como é seu habito, chegou atrasado ao balneário e não teve tempo para despir a camisola de trolha.

Dobre Szczęście!!!

terça-feira, novembro 04, 2008

Esta sim é a Original Laranjada


Nascido em 1872 é o mais antigo e tradicional refrigerante madeirense produzido pela ECM.

É muito refrescante, excelente misturado com vinho (sangria) e, como é habitual na Madeira, com Cerveja Coral.

A Laranjada nasceu ainda no tempo da monarquia, em 1872.

Mais velha do que a Coca-Cola, a Laranjada foi o primeiro refrigerante a ser produzido em Portugal, mantendo até hoje o seu sabor característico.

É um refrigerante fortemente carbonatado, efervescente, límpido, ligeiramente acidulado, de cor laranja vivo característico, com pronunciado aroma e sabor a casca de laranja.

Genuinamente madeirense, a Laranjada esteve desde sempre associada às festas do arquipélago. A tradição continua viva e não há festa tradicional sem um “cocktail de laranjada”, uma mistura de vinho ou cerveja Coral com refrigerante.

sexta-feira, outubro 03, 2008

CONVOCATÓRIA - 3ª JORNADA - PURRIANOS

O Mister tem à sua disposição os seguintes 14 bravos:

1 - Francisco Cordeiro
2 - Diogo Gilman
3 - Edgar Campos
4 - Luis Santos
5 - Miguel Gonçalves
6 - Rodrigo Melo
7 - Zé Mário Silva
8 - David Pinto
9 - Hugo Borges (se não for pai entretanto)
10 - Miguel Oliveira
11 - Nuno Aguiar
12 - Pedro Castro
13 - Rodrigo Nero
14 - Zé Maria Gilman

Estão impedidos de dar o seu contributo por diversas razões:

- Francisco Bordalo
- Ricardo Cordeiro
- Ruben Sommer
- João Tiago
- Nuno Cabral Pinto

O jogo realiza-se no lusco fusco das 18:00 de Sábado, a chegada dos atletas ao balneário é esperada até ás 17:30.

quarta-feira, outubro 01, 2008

terça-feira, setembro 30, 2008

Mini só pode ser Sagres



Ainda há dúvidas que a nossa bebida oficial após os jogos é a MINI.

E sendo MINI tem de ser Sagres, já era assim nos anos 70 e reforça-se agora no séc.XXI.

Senão mostrem-me alguma coisa da Super Bock que belisque esta afirmação.

Noites Loucas

A comissão procedeu a abertura de um inquérito disciplinar para averiguar alguns excessos de elementos da equipa.

O caso Zeka tinha claramente criado jurisprudência e ficou então definido que as saídas nocturnas estavam autorizadas desde que terminassem ás 20:30.

Devido à indumentária ainda não foi possível identificar o prevaricador, aguarda-se relatório da DGV, a quem se pediu identificação da viatura cor cinza.

Espera-se que cruzando esta informação com o diâmetro do mamilo exposto seja então possível aplicar castigo sem correr o risco de equívocos.

Este "pimp", mesmo não fazendo parte do plantel, não parece estar inocente no meio disto tudo.


Autocarro do Clube

Já se iniciaram os trabalhos de reabilitação, tenho indicações que muito brevemente já nos vamos poder deslocar pelos nossos próprios meios.

Espera-se que já na próxima digressão à Ericeira, o espirito de equipa saia fortalecido através da 1ª viagem em grupo.

Ficaram de nos confirmar se, temos de passar pela Venda do Pinheiro para colocar o novo grafismo da Orangina, ou se é para manter o plano de recuperar o estilo retro da Laranjina "C".

Treino Fisico - 3a Feira - 19:00 - CIF

1º grupo:

- Alongamentos Soft
- 30 minutos - Corrida (ritmo médio)
- Alongamentos Hard

2º grupo:

- Alongar Soft
- Corrida 10 a 15 minutos (ritmo lento)
- 5 x Sprints 100%
- Alongamentos Soft
- 5 x Sprints 100% (quem não aguentar para)
- Alongar Hard
- Exercicios de Força (facultativo)
- 5 minutos de corridinha de ir à peida

segunda-feira, setembro 29, 2008

LARANJINA C

Isto é que éra Publicidade:



Ou a versão TV:

ADVERSÁRIO DA PRÓXIMA JORNADA

Classificação Geral

1º-Cosmos - 6Pts
2º-SOV - 6Pts
3º-Madeira - 6Pts
...
7º-Purrianos - 3Pts - 1V/0E/1D - 5GM/5GS
...
12º-Laranjada - 2Pts - 0V/2E/0D - 1GM/1GS
...
18º-Briosa - 0Pts - 1GM/5GS

Os Purrianos perderam na 1ª jornada por 4-1 com os Cosmos e vêm de uma vitória por 4-1 com a Briosa.

PROGRAMA DAS FESTAS PARA ESTA SEMANA

Terça Feira (29/9) - Treino Fisico - CIF - 19:00 (facultativo)
O programa do treino será publicado na manhã do próprio dia logo que se saiba a lista de presenças.

Quinta Feira (2/10) - Treino Regulamentar - CIF - 22:00
Já sabem que só temos o campo disponível entre as 22:00 e as 23:00, pede-se que estejam prontos para treinar o mais tardar ás 21:45, para podermos aquecer ainda de fora e aproveitar ao máximo a nossa hora.

Sábado (4/10) - 3ª Jornada/Purrianos - CIF - 18:00
Presença no balneário até ás 17:30.

2ª Jornada / Laranjada 1 - ACDUL 1

TITULARES:

GR: Francisco Bordalo (Amarelo)
Lateral Direito: Edgar Campos
Lateral Esquerdo: Luis Santos (Amarelo)(Saiu aos 55')
Central: Ruben Sommer (Saiu aos 35')
Central: Rodrido Melo (Amarelo)
Trinco: Diogo Gilman
Médio Centro: João Tiago
Médio Esquerdo: David Pinto (Amarelo)
Médio Direito: Rodrigo Nero (Cpt.)(Saiu aos 35')
Avançado: Nuno Aguiar
Avançado: Pedro Castro

SUPLENTES:

Miguel Oliveira (Entrou aos 35')
Zé Maria Gilman (Entrou 35')(Amarelo)
Ricardo Cordeiro (Entrou aos 55')
Zé Mário Silva (não chegou a equipar)

TREINADOR:

António Santos

COMENTÁRIO (por Naranjito):

Mais um empate com sabor amargo.

Laranjada começa bem com o jogo controlado e a bola a circular no meio campo de pé para pé.

Como controlavam bem a posse de bola, o ACDUL poucas oportunidades tinha de incomodar a baliza onde um Bordalo muito confiante ia comunicando na perfeição com toda a linha defensiva.

Na execução de uma bola parada Gilman (Sr.), quebra finalmente um jejum pessoal que já se prolongava à demasiado tempo e, imponente, abre o marcador com uma cabeçada no coração da área.

Bordalo ia chegando para as encomendas, emendando bem numa defesa a dois tempos um cruzamento matreiro que quase entrava no segundo poste e que o obrigou a brilhar na recarga.

Uma desatenção que permite um ataque pela esquerda dá a Bordalo mais uma oportunidade de dizer presente com uma “mancha” muito autoritária no um para um.

A bola continuava a circular bem, seja através de boas trocas de bola entre David e João Tiago no miolo com a ocasional triangulação envolvendo Nuno Aguiar, esse especialista no jogo de costas para a Baliza, seja através de bons entendimentos na direita entre o velocista Edgar, o sóbrio Capitão Nero e um Pedro Castro com uma disponibilidade física nunca antes vista.

Uma falta sobre David na zona central à entrada da área, deixa o público na expectativa, João Tiago e Luis colocam-se junto à bola e com o vento a favor, antecipavam-se festejos. Luis parte confiante mas a bola bate na barreira.

Apesar do controlo do jogo as oportunidades teimavam em não surgir, até que através de um lançamento longo ao pé do Bordalo (este rapaz tem um “drop kick” de fazer inveja ao Jonny Wilkinson), o jogo esticou na direita com Pedro Castro a solicitar Gilman para mais um cabeceamento na área, o central de marcação, já avisado do resultado de idêntica incorporação ofensiva do nosso trinco, não tem outro remédio senão arriscar uma mão quase imperceptível para o trio de arbitragem. Faltou o quase, já que o arbitro não hesitou em apontar para a marca do castigo máximo.

A um minuto de terminar a 1ª parte, no melhor pano cai a nódoa, o Capitão Nero chamado transformar permite a defesa do guardião adversário que se lança para o mesmo lado da bola e dá novo folgo à sua equipa.

Ao intervalo o Mister António, aproveitando uma queixa na zona abdominal do Imperador Sommer, devolve ao Gilman mais velho a sua posição natural colocando-o ao lado de Gui, um dos mais bravos guerreiros desta partida.

Para além de Sommer sai também o Capitão Nero, apesar de ambos terem feito uma muito sólida 1ª parte a massa associativa não desanimava com as suas saídas, já que do banco saltavam duas armas de luxo, Miguel Oliveira e Zeka Gilman.

Miguel Oliveira posiciona-se como habitualmente na faixa esquerda permitindo a David um posicionamento mais central.

Com a descida de Diogo Gilman para central, o Mister pede a Pedro Castro que com toda a sua maturidade ocupe a posição de trinco.

Zeka coloca-se no flanco direito para retomar a função até aí desempenhada pelo Capitão Nero que tinha então passado a braçadeira ao João Tiago.

A equipa passava de um 4-4-2 para um 4-5-1 que teoricamente lhe daria ainda mais solidez no miolo.

Apesar de agressiva no centro do terreno quando não tinham posse de bola (como atestam os 4 cartões amarelos todos por faltas cometidas) a equipa perdeu o controlo do jogo.

O ACDUL começou a incomodar principalmente através de alguns lançamentos nas costas da defesa.

Uma bola parada cruzada para a área dá o 1º aviso que Bordalo consegue suster.

Com o balanceamento atacante do ACDUL fomos fazendo alguns contra-ataques mas falhou sempre algum pormenor.

Miguel Oliveira entra pela esquerda chuta cruzado rasteiro, um pequeno toque do guarda redes foi o suficiente para afastar a bola da trajectória mortífera que levava, mas não o suficiente para permitir a recarga do Nuno Aguiar que chega ligeiramente atrasado ao segundo poste.

Um remate de João Tiago, de fora da área descaído sobre a esquerda que parecia levar selo de golo, é interceptado pelo defesa.

A 15 minutos do fim mais uma alteração, sai o amarelado Luis Santos dando o seu lugar na lateral esquerda a Ricardo Cordeiro.

A pressão do ACDUL ia-se fazendo sentir e Pedro Castro era forçado a jogar como 3º central, Zeka andou algo perdido em zonas que não são naturalmente suas e o meio campo perdeu discernimento.

Mais uma bola parada colocada na área e foi a morte dos artistas, um 1º erro de intercepção dos centrais e um amortecimento ingénuo por parte de Ricardo Cordeiro, deixa a bola à mercê do adversário no coração da área que não hesita rematando forte e colocado junto ao angulo, Bordalo nada podia fazer.

Estava feito o 1-1, com apenas 7 minutos para jogar foi um golpe duro.

O jogo ficou algo partido com ambas as equipas na busca da vitória mais com o coração do que com a cabeça.

Os Laranjada faziam-no mais com a bola pelo chão e o ACDUL através de bolas paradas e lançamentos longos.

David tem ainda a oportunidade de fazer um remate forte que sai junto ao poste direito e noutra ocasião perde o tempo de remate e permite o desarme adversário.

Numa sucessão de cantos, tempo ainda para o passivo Cordeiro hesitar, perante a presença de David junto à bola na sua própria área, para permitir mais um remate mortal do ACDUL, desta feita Zeka foi o herói salvando com a cabeça aquele teria sido um golpe demasiado cruel para uma exibição que foi principalmente conseguida no decorrer da 1ª parte.

De saudar a presença junto ao banco do Chef André Cordeiro e do grande Bernardo Mota, uma vez Laranja sempre Laranja.

Avizinha-se agora um clássico com os Purrianos onde se pretende que as sólidas exibições se comecem a traduzir em vitórias.

sexta-feira, setembro 26, 2008

CONTRACTAÇÃO DE ÚLTIMA HORA




Depois da observação de videos decidiu-se reforçar a equipa com este "jogador".
De certeza que o vai distrair os adversários e marcar muitos golos.

CONVOCATÓRIA 2ª JORNADA - ACDUL

Acabamos de receber a convocatória oficial para o embate do próximo Domingo com o ACDUL.

TITULARES:
GR: Francisco Bordalo
Lateral Direito: Edgar Campos
Lateral Esquerdo: Ricardo Cordeiro
Central: Ruben Sommer
Central: Rodrigo Melo
Trinco: Pedro Castro
Médio Volante: David Pinto
Médio Centro: João Tiago Aguiar
Médio Direito: Rodrigo Nero
Médio Esquerdo: Luis Santos
Avançado: Nuno Aguiar

BANCO:
Zé Mário Silva
Zé Maria Gilman
Miguel Oliveira

INDISPONÍVEIS:
Diogo Gilman
Miguel Gonçalves
Hugo Borges (não se esqueçam de lhe dar os Parabéns quando o virem, fez anos ontem)
Nuno Cabral Pinto

Se o Zé Mário conseguir chegar dentro do controlo entra no 11 titular, neste caso o David vai para o banco, jogando o Zé Mário a Trinco e o Pedro Castro a Médio Volante.

PÉROLAS

Penso que estas fotos ainda não tinham sido publicadas.


Jogo contra o Cosmos na nossa 1ª época (2006/2007)



Meia Final da Taça, também contra o Cosmos na época 2007/2008


Laranjada na Amazónia


NOTICIAS FRESCAS

TREINO

Foi com grande surpresa que a massa associativa verificou a ausência de dois, dos nossos mais queridos, elementos no treino de 5ª feira.

Pois é o Zeka e o Miguel não apareceram, sendo os Benjamins do grupo, dispertam naturalmente grande interesse junto da raparigada mais jovem que vem assistir aos treinos.

Foi muito dificil gerir o desagrado de algumas moças que se tinham deslocado de povoações distantes só para os ver jogar, o departamento de comunicação pede encarecidamente que quando assim for avisem com a devida antecedencia para evitar tudo o que se passou.

quinta-feira, setembro 25, 2008

1ª Jornada / Laranjada FC - 0 / Tigres - 0

TITULARES

Guarda Redes: Francisco Cordeiro

Lateral Direito: Miguel Gonçalves
Lateral Esquerdo: Ricardo Cordeiro
Central: Ruben Sommer
Central: Diogo Gilman
Trinco: José Mário Silva (Cpt.)

Médio Centro: José Maria Gilman (Amarelo)
Médio Criativo: João Tiago Aguiar
Médio Esquerdo: Miguel Oliveira (Amarelo)
Médio Direito: Rodrigo Nero
Avançado: Nuno Aguiar

BANCO

Hugo Borges (35' por Hugo Borges)
Luis Santos (45' por Ricardo Cordeiro)
Rodrigo Melo (50' por Miguel Gonçalves)

TREINADOR

António Santos

COMENTÁRIO

Jogo equilibrado durante a 1ª parte mas nem sempre bem jogado.
A única oportunidade por parte dos Tigres surge de um passe falhado para o centro da defesa que o Avançado pressionado acaba por falhar a baliza. Tiveram ainda alguns cantos a seu favor mas sem qualquer perigo.
Do nosso lado destaca-se um chapéu do Nuno Aguiar a razar o poste, mais uma ou outra jogada em que, ou sai um remate fácil para o Guarda Redes adversário, ou falha o último passe e a oportunidade perde-se.

Na 2ª parte controlamos o jogo a meio campo e não permitimos qualquer oportunidade ao adversário.
Tivemos pelo menos três oportunidades para marcar que podiam ter decidido o jogo.

Um começo de época equilibrado que permite ter confiança para o jogo do próximo Domingo com o ACDUL.